especiais

450 Anos de Shakespeare!

abril 28, 2014

Um dos escritores mais famosos do mundo, nascido numa cidadezinha da Inglaterra chamada Stratford-upon-Avon, completa 450 anos. O dramaturgo inglês ficou famoso por obras como Romeu e Julieta, Sonhos de uma noite de verão e Hamlet. Foram 37 peças, além de sonetos e poemas, onde ele tratava de sentimentos muito conhecidos.
Sua cidade de origem comemorou com muita festa o aniversário do autor. O orgulho por ter sido o lar do maior dramaturgo da história é evidente. Não é à toa, porém, todo esse orgulho. William Shakespeare conquistou o mundo com suas palavras. A prova é que, após 450 anos, ele ainda é lembrado e possui fãs por todo o mundo. Suas obras inspiraram filmes famosos como: 10 Coisas Que Odeio Em Você (adaptação de A Megera Domada), O Rei Leão (inspirado em Hamlet), Volta Por Cima (inspirado em Sonhos de uma Noite de Verão) e Amor, Sublime Amor (adaptação de Romeu e Julieta), além de vários outros filmes das obras do autor.
William Shakespeare


Shakespeare era mestre em demonstrar, através de seus personagens, os tantos sentimentos que o levaram ao sucesso. A traição em Júlio César, a vingança em Hamlet, o ciúme excessivo em Otelo e a inveja e ambição em Macbeth, entre outros.


Outro fato interessante é que, hoje em dia, muitos autores inspiram-se em Shakespeare para criar suas próprias histórias. Julieta Imortal e Romeu Imortal de Stacey Jay é um exemplo. Ainda podemos citar Cartas para Julieta de Lise Friedman e Ceil Friedman, Como Romeu e Julieta de Nina Auras e Julieta de Anne Fortier. Todos inspirados, claramente, na maior história de amor de todos os tempos.


Algo curioso é a data de sua morte. O dia 23 de abril é tanto o dia de sua chegada ao mundo quanto o de sua partida. Morreu quando completaria 52 anos, no ano de 1616. Daqui a dois anos fará 400 desde sua morte.
Sem dúvida foi importante para a literatura e cultura. E certamente, mesmo quem nunca leu Hamlet conhece a frase "Ser ou não ser, eis a questão". É incrível ser lembrado após tanto tempo, e espero que as próximas gerações também o admirem, pois, William Shakespeare é uma ótima fonte de inspiração.

Que a força esteja a seu favor! Não se esqueça de clicar em SEGUIR na coluna da direita do blog em "SEGUIDORES" e também de nos acompanhar nas nossas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
Obrigada por tudo! Compartilhe e volte sempre! #desaparatei

0 comentários

Comente sua opinião!

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!