Top X

As Melhores Adaptações De Livros Para O Cinema

março 04, 2014


A menina que roubava livros


Livro de Markus Zusak conta a história da jovem Liesel Meminger (Sophie Nélisse), que atravessa as dificuldades da Segunda Guerra Mundial enquanto descobre os prazeres da literatura. Liesel e sua família escondem um homem judeu (Ben Schnetzer) em sua casa por causa de uma promessa antiga de seu pai, Liesel e Max, o judeu, tornam-se grandes amigos. Geoffrey Rush e Emily Watson interpretam os pais da garota. O filme foi indicado ao Oscar de melhor trilha sonora, composta por John Williams. 

Jogos Vorazes


Livro de Suzanne Collins Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado.

Harry Potter


Uma série escrita por Jk Rowlling constituída por sete livros Grande parte da narrativa se passa na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e foca os conflitos entre Harry Potter e o bruxo das trevas Lord Voldemort. Ao mesmo tempo, os livros exploram temas como amizade, ambição, escolha, preconceito, coragem, crescimento, responsabilidade moral e as complexidades da vida e da morte, e acontecem num mundo mágico com suas próprias histórias, habitantes, cultura e sociedades.

Orgulho e Preconceito

Um romance da Escritora Jane Austen Publicado pela primeira vez em 1813 a história mostra a maneira com que a personagem Elizabeth Bennet lida com os problemas relacionados à educação, cultura, moral e casamento na sociedade aristocrática do início do século XIX, na Inglaterra. Apesar da historia se passar no século XIX ainda cativa muitos leitores modernos tanto que até hoje está no topo da lista dos livros preferidos.

O lado Bom Da Vida


Do escritor Matthew Quick é uma comédia Dramática e comédia romântica, onde Pat Solitano (Bradley Cooper) tem transtorno Bipolar que é enviado para um sanatório após descobrir que foi traído e espancar o amante de sua mulher, Nikki. Depois de um tempo maior do que ele acredita ter passado, ele sai da clínica e volta para casa, obrigado a ir a sessões com um terapeuta. Ele não se lembra do que aconteceu e insiste em ser uma pessoa melhor para que Nikki possa perdoá-lo. Ao jantar com seu amigo Ronnie (John Ortiz), ele conhece Tiffany Maxwell (Jennifer Lawrence), uma jovem viúva viciada em sexo que também passa por problemas psicológicos depois de perder seu marido e ser demitida. Algumas pessoas preferem o filme ao livro, o que é raro de acontecer, o que prova que realmente superou as expectativas essa adaptação, mesmo com algumas pequenas mudanças no roteiro.

Água para elefantes

Jacob Jankowski (Hal Holbrook) já passou dos 90 anos e não consegue esquecer seus momentos da juventude nos anos 30, período difícil da economia americana, que o levou a trabalhar num circo. Foi lá, enquanto era jovem (Robert Pattinson) e um ex estudante de Veterinária, que ele conheceu a brutalidade dos homens com seus pares e também com os animais, mas encontrou a mulher por quem se apaixonou. Marlena (Reese Whiterspoon) era a Encantora dos Cavalos, a principal atração e esposa do dono do circo: August (Christoph Waltz) um homem carismático, mas extremamente perigoso quando suas duas paixões estavam em jogo.

Adaptações Que Prometem Em 2014:


Jogos Vorazes – A Esperança Parte 1

Depois de Em chamas o Livro de Suzanne Collins, começa a mostrar como Katniss (Jennifer Lawrence) torna-se o símbolo principal da revolução (O tordo) em Panem, após os acontecimentos inesperados no fim dos últimos jogos. Peeta (Josh Hutcherson) e Gale (Liam Hemsworth) disputam o coração da heroína enquanto os conflitos tomam conta da nação.

Noé

Conta uma das mais famosas Histórias da bíblia sobre um Homem (Russell Crowe) que recebe a mensagem de Deus para construir uma arca para os animais para a chegada de um dilúvio . O filme Gastou mais de Us$100 milhões. Jennifer Connelly, Emma Watson e Anthony Hopkins completam o elenco dessa super produção.

Serena

A história, adaptada do livro de Ron Rash, mostra a tensa relação entre George Pemberton e sua esposa Serena, que se mudam para a Carolina do Norte para trabalhar no ramo da madeira. Quando Serena  descobre que não pode engravidar, ela começa a ter cada vez mais raiva da mulher com que George teve um filho em um relacionamento anterior. A direção é de Susanne Bier.


Divergente

Livro de Veronica Roth,  traz uma heroína jovem e corajosa que luta contra o governo de um país autoritário, enquanto experimenta o primeiro amor. A história mostra o momento em que os jovens devem escolher em qual facção vão seguir as suas vidas, mas Tris não se encaixa em uma categoria única, representando portanto um perigo ao sistema.

A culpa é das Estrelas

Grande sucesso de vendas que promete muitas emoções, o livro A Culpa é das Estrelas de John Green traz a emocionante história de uma adolescente vítima de câncer, que sobrevive graças a drogas experimentais. Quando vai a um grupo de apoio para jovens doentes, ela conhece Gus e se apaixona. A versão cinematográfica é estrelada por Shailen Woodley e Ansel Elgort.

Que a força esteja a seu favor! Não se esqueça de clicar em SEGUIR na coluna da direita do blog em "SEGUIDORES" e também de nos acompanhar nas nossas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
Obrigada por tudo! Compartilhe e volte sempre! #desaparatei

0 comentários

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!